Hospital de Águas Lindas realiza mais de 60 mil atendimentos em 2024

Unidade inaugurada em junho recebeu nesta quinta-feira (19/12) titulares da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO)

Somando mais de 60 mil atendimentos, em 2024, Heal recebe visitas dos secretários da Saúde e do Entorno - Foto: Marcos Monteiro.

Com uma demanda crescente na região do Entorno do Distrito Federal, o Hospital Estadual de Águas Lindas Ronaldo Ramos Caiado Filho (Heal) já realizou 60.751 atendimentos entre junho e novembro de 2024. No total, foram feitos 46.652 exames laboratoriais, 5.539 consultas médicas, 8.150 atendimentos da equipe multiprofissional e 410 internações.

Esses números refletem a necessidade urgente de serviços médicos de alta complexidade próximos à população, reduzindo a dependência de hospitais em Brasília e desafogando o sistema de saúde na capital federal. Nesta quinta-feira (19/12), o Secretário de Saúde de Goiás, Rasível Santos, e a secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, visitaram as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Heal e destacaram o esforço do governador Ronaldo Caiado em descentralizar o atendimento à saúde.

"A descentralização da saúde é um compromisso com a dignidade dos moradores do Entorno. Trazer hospitais equipados e serviços de alta complexidade para perto da população evita deslocamentos cansativos e garante atendimento eficiente. Com unidades como o Heal, o Entorno finalmente recebe a atenção e os investimentos que merece”, afirmou a secretária.

"Estamos comemorando o funcionamento do hospital que está com muitos pacientes, principalmente as UTIs adultos, com 80% da ocupação. Os centros cirúrgico e obstétrico estão funcionando. É a população do Entorno sendo bem atendida pelo governo de Goiás", destacou Rasível.

Inaugurada em junho deste ano, a unidade, administrada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e gerida pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, conta com 164 leitos, distribuídos entre UTIs adulto, pediátrica e neonatal, além de enfermarias voltadas para atendimentos adultos, pediátricos e obstétricos. O hospital também é referência em gestação de alto risco e presta atendimento via Complexo Regulador Estadual, garantindo que os casos mais graves sejam encaminhados com agilidade e eficiência.

Postar um comentário

0 Comentários